segunda-feira, 2 de julho de 2012

Heartstrings

Postado por @thelazyreckless às 17:08
Também conhecido por "You've Fallen for Me", esse dorama coreano estreou em 29 de junho de 2011 e terminou no dia 18 de agosto do mesmo ano, transmitido pela emissora MBC. Esse drama é muito complicado para mim, pois foi uma mescla de decepção e esperança. Era para ser uma simples comédia romântica, com um roteiro bem interessante, mas como eu disse "era" para ser isso. O drama conta a estória de uma garota, que estuda música tradicional coreana em uma faculdade de música, ela conhece um rapaz bastante popular na sua faculdade, que estuda música moderna, porém logo de início os dois não se batem e muitas brigas surgem quando os dois se encontram mas com o tempo não é apenas a paixão pela música que marcará as batidas dos seus corações.


Por que assistir?

Se você gosta de séries com música, com certeza vai curtir Heartstrings. A trilha sonora do drama é um diferencial, a mistura da música tradicional coreana com o ritmo pop moderno é surpreendente. Depois dedicarei um post exclusivamente para a OST da série! Além da boa música, o drama proporciona boas cenas românticas e divertidas, apesar de particularmente não ser um dos meus dramas favoritos, os episódios são dinâmicos e a estória é bem light, aquele típico romance água com açúcar que arranca uns suspiros. Um detalhe é que a relação dos alunos para com o musical da universidade é mais importante em muitos momentos do que o par romântico, então para quem não gosta muito de romance ele atende a essa chamada mesclando romance com outros núcleos.





SPOILERS!

A minha opinião sobre a série

Quando eu soube que esse dorama seria lançado, com um elenco maravilhoso e um roteiro que poderia render muitas cenas criativas, coloquei MUITA expectativa sobre a série e quando fui assistir estava com mil ideias na cabeça, e obviamente me decepcionei. Mas a culpa é mais minha do que da série, quando a gente pensa que vai ser uma bela bosta qualquer acerto surpreende, já quando a gente vai achando que é maravilhoso qualquer erro nos decepciona e foi isso que aconteceu comigo e Heartstrings. Mesmo assim a série tem muitos pontos positivos que vale a pena assistir, apesar de ter alguns erros que me incomodaram, eu não me arrependo de ter assistido e até assistiria mais vezes. Vamos para a minha sinopse do drama ;)

A personagem principal, a Lee Kyu Won interpretada por uma atriz que eu adoro a Park Shin Hye, é criada pelo seu avô um músico tradicional coreano bastante famoso, porém ele é um velho insuportável, extremamente rígido, que manda a sua neta fazer tudo que ele deseja inclusive seguir carreira com a música tradicional coreana. Chatice é realmente seu sobrenome, ele expulsou o seu filho de casa por ele tocar música moderna, e pegou sua neta para criar para poder ela ser bem educada pela música tradicional, ele realmente me tirou do sério em muitas cenas. Apesar disso a nossa moçinha é muito fofa, e fica criando várias maneiras para tentar escapar do seu avô, mesmo que nem sempre as suas ideias funcionem. Ela é alegre, carismática e mesmo com a cobrança do seu avô ela gosta de tocar seu gayageum (instrumento musical coreano).
Já o personagem principal, o Lee Shin interpretado pelo Jung Yong Hwa, é um rapaz frio e distante, dedica a maior parte do seu tempo à música. Ele vive com a mãe e a sua irmã mais nova, e o seu pai é um mistério para ele, porém o seu pai está em fase terminal e a sua mãe decide que eles devem se encontrar. Além dos conflitos em casa, ele possui um amor platônico por uma professora de dança da universidade, a Jung Yoon Soo, e fora isso é o líder de uma banda de música moderna os "The Stupid", onde ele é guitarrista e vocalista.

Apesar de aparentemente estarem em mundos separados, os dois acabam se encontrando pelo destino. A banda "The Stupid" é bastante popular na universidade e as amigas da Kyu Won são fãs dos meninos e acabam a arrastando para um show deles. E nesse primeiro encontro os dois brigam logo de cara, e essa briga leva a uma aposta de qual estilo musical é melhor, então os dois se desafiam musicalmente. Infelizmente no dia marcado a moçinha acaba perdendo a disputa e torna-se a escrava pessoal do Lee Shin por um mês como forma de pagamento.

Enquanto isso um diretor teatral volta da Broadway para Seul, o diretor Kim Suk Hyun, para o azar do Lee Shin, esse diretor famoso é a grande paixão do passado da professora Yoon Soo, e ele será o responsável pelo musical especial da universidade. E logo de cara ele se simpatiza com a Lee Kyu Won, e tenta transformá-la em sua protagonista.


O casal principal, Lee Kyu Won e Lee Shin.

Com o musical a trama começa a desenrolar, já que todos os personagens ficam envolvidos com isso. Entra aí o casal secundário da série, que eu realmente não gostei, a filha do dono da instituição a Han Hee Joo e o bateirista atrapalhado do "The Stupid", o Yeo Joon Hee. A Hee Joo é uma menina mimada, provavelmente anoréxica ou bulímica porque a menina come praticamente NADA durante o dorama, e tenta ser uma atriz/cantora/dançarina e acaba abusando da sua influência para conseguir o que quer, não vou revelar como resolve a relação da protagonista do musical mas vai ser surpreendente. Porém antes do musical chegar essa menininha faz um inferno com a Lee Kyu Won por ser a sua concorrente para protagonista, e isso custa muitas cenas irritantes. Já o Joon Hee é um menino bem bobinho, sem muita grana e completamente esfomeado e para o seu azar, digo sorte, ele se apaixona pela Hee Joo e a trata como a sua musa inspiradora. O coitado consegue conquistar a sua musa pelo cansaço, porque ele tenta de um tudo e leva muita esnobada para a patricinha finalmente dar uma chance para ele.


  O casal secundário, Han Hee Joo e Yeo Joon Hee.

 Entretanto, é o casal principal que realmente vale a pena. Quando o Lee Shin finalmente percebe o amor da Kyu Won já é um pouquinho tarde pois ela já está cansada, então ele tenta reconquistá-la. Desse momento para o final muitas coisas mudam, a Lee Kyu Won acaba desistindo da música tradicional coreana para desgosto do seu avô e acaba decidindo seguir a carreira de atriz/cantora/dançarina, e essa decisão é marcante para o casal. Nesse mesmo momento, o Lee Shin machuca a sua mão ao ajudar a Lee Kyu Won e isso faz com que ele tenha que interromper a sua carreira para fazer uma cirurgia, e ele acabada escondendo o seu problema da Lee Kyu Won e rompe com ela, para deixá-la seguir a sua carreira. Esse momento dramático é interrompido drasticamente e tem que ser resolvido em menos episódios, pois na vida real a atriz Park Shin Hye sofre um acidente e por causa disso a série teve que ser reduzida para 15 episódios. Isso foi muito broxante, pois no ápice do drama, o roteiro teve que ser reduzido e o drama teve que correr para ser finalizado, foi realmente uma pena para o dorama. Apesar disso vale a pena assistir para conhecer as músicas, assistir o decorrer dos ensaios e finalmente como se resolve as situações de dilema no dia da apresentação e é claro, descobrir como o amor dos dois é escrito.


 Outras coisinhas

Umas observações extras: a irmã irritante do Lee Shin substitui a Lee Kyu Won como aprendiz do seu avô, o que proporciona cenas muito engraçadas; a melhor amiga da Kyu Won, sempre aparece quando o casal principal está no maior climinha então eles acabam pregando uma peça com ela; o roteiro do musical conta o relacionamento amoroso do passado entre o diretor com a professora de dança. E não posso deixar de dizer que existem muitas cenas divertidas para dar boas risadas.















O que eu aprendi com esse dorama?

Você pode encontrar o seu verdadeiro amor em uma batalha musical, e sua vida pode mudar completamente a partir de uma decisão. Então não esqueça, escolha com cuidado o estilo musical que você vai seguir.

0 comentários:

Postar um comentário

 

a bit of "dorama" Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review