sexta-feira, 29 de junho de 2012

Protect the Boss

Postado por @thelazyreckless às 19:00
Assisti a esse dorama recentemente e apesar de ser uma comédia romântica com uma temática bem clichê, achei válido para ser o primeiro dorama coreano a comentar aqui. Também conhecida por "The Boss has Changed" e "The Last Secretary", a série estreou em 3 de agosto de 2011 e terminou em 29 de setembro do mesmo ano, com 18 episódios e exibido pela emissora SBS. Uma típica comédia romântica com um casal principal que toma conta do enredo, mas para ser mais específica, o drama conta a estória de uma mulher que tenta encontrar um bom emprego e não consegue, em uma noite pelo acaso causa uma confusão com um homem, que em dias seguidos torna-se o seu mais novo chefe, entretanto, ele não sabe que a sua nova funcionária é a mesma mulher que gerou uma grande bagunça na sua imagem.

Por que assistir?

Um dorama MUITO engraçado, apesar de abordar uma relação clichê, mulher pobre e homem rico, a forma com que é tratada diferencia o roteiro, pois mostra uma relação mais hilária mesmo. O importante na série pelo que observei, não é o drama gerado pela desigualdade social de ambos, o essencial é abordar as cenas engraçadas e surpreendentes que por mais absurdas, podem encaixar-se na realidade de muitas pessoas. Na minha opinião é um grande ponto positivo da série, pois não pesa muito, não dramatiza excessivamente como em outras tantas séries que falam sobre isso. Outro ponto legal é o elenco, EXCELENTE. Todos, eu disse TODOS, são engraçados, não tem super vilão, nem super moçinho, todos passam por situações escrotas e acabam conquistando a sua simpatia.

SPOILERS!

A minha opinião sobre a série

Particularmente eu adorei esse dorama, mas tenho que deixar bem claro o que foi observado. É um dorama sem peso na consciência, para mim o melhor estilo, até gosto de algo que leve a um pensamento maior, mas na maior parte do tempo quando me sento para assistir algo, quando vou perder uma hora da minha vida assistindo uma série, preferencialmente esse tempo tem que ser matado com boas risadas e essa série correspondeu a essa expectativa, por isso tem meu selo de aprovação. Entretanto, se você curte algo mais cabeça, ou bem dramático, ou roteiros bem intelectualizados, mude de blog porque vai ser difícil eu tratar de algo assim por aqui kkkkkkkk Porém, se você já se satisfaz com belos rostos asiáticos, esse dorama é uma boa pedida. Ele alcançou um rápido sucesso exatamente por ter um belo rosto asiático famoso, o integrante da banda JYJ e ex-integrante da banda DBSK, o cantor e ator Kim Jaejoong. A sua participação no drama trouxe vários fãs ocidentais a assistir a série, o que me agrada e desagrada ao mesmo tempo, o lado bom disso é que novas pessoas conhecem os meus queridos doramas, o lado ruim é que muita gente esquece os outros atores e só vangloria o seu ídolo. Voltando ao assunto, ele não é o único rostinho bonito do drama, também temos o belíssimo Ji Sung, definitivamente meu preferido, que faz o papel principal da estória. O seu personagem, o Cha Ji Heon, é de uma terceira geração de chaebol* consequentemente nunca trabalhou por esforços próprios, tem um cargo de diretoria na empresa de sua família, e causa muitos problemas ao seu pai, o presidente da empresa, por causa dos seus maus hábitos. Um dia esse mauricinho passa por uma confusão em um bar, por causa de uma mulher, e isso gera problemas para sua imagem e principalmente a do seu pai. Enquanto isso a misteriosa mulher, que ele apelidou de "cabeça de cocô", está sendo contratada pelo seu primo que tem uma rixa com ele. Então No Eun Seol finalmente conseguiu o seu emprego mas não esparava que seu chefe fosse o homem que ela sujou a imagem, além disso ele é cheio de frescuras e cobranças e está atrás dela. Esse mistério é quebrado rapidamente, mas outros tantos problemas aparecem. Cha Ji Heon tem síndrome de pânico porém ninguém sabe, mas por não conseguir se comportar corretamente em público, a sua tia tenta causar constragimento para enfraquecer o seu pai e tomar o seu lugar na empresa. E a sua secretária então vai tentar protegê-lo disso, colocando todos os seus esforços para que ele supere esse problema, porém ambos não esperavam que tivessem tanta química um com o outro. Um detalhe é que a No Eun Seol é aquela típica revoltada, se possível resolve tudo na porrada, já o Cha Ji Heon é todo retardado, só faz besteira, luta super feio, e é todo cheio de frescurinha. Então fica aquele casal, BEEEEM engraçado.

No Eun Seol com Cha Ji Heon, muuuito lindos *-*

Amo muito tudo isso *-*


O legal dessa série é que os possíveis vilões tornam-se amigos dos personagens principais, e além disso formam o casal secundário da série. Esses dois são: a ex-namorada do Cha Ji Heon, a Seo Na Yoon; e o seu primo Cha Moo Won interpretado por Kim Jaejoong. No início a Na Yoon tem ciúmes da No Eun Seol, porém acabam tornando-se melhores amigas. O Moo Won acaba se apaixonando pela No Eun Seol o que leva a muitas brigas com o primo, porém no final os dois esquecidos pelos principais não ficam chupando dedo como em outros tantos doramas, eles se unem e ficam juntos, achei isso perfeito porque odeio aqueles vilões chatos que ficam forever alones e enchendo o saco dos principais.

Na Yoon com Moo Won, os possíveis vilões que tornaram-se casal secundário.

O mais engraçado é que a mãe do Moo Won e a mãe da Na Yoon tornam-se as verdadeiras vilãs da estória, mesmo assim passam por cenas hilárias. Cenas hilárias é definitivamente o marco dessa série.


*Chaebol = É o nome dado na coréia para famílias que possuem um grande complexo empresarial. Nesse caso são donos de parque de diversões, celulares, distribuidoras, etc


Cenas Toscas


Uma curiosidade desse dorama são as cenas toscas, em todo episódio tem uma cena escrota que você racha o bico. Até os últimos minutos do último episódio acontece alguma ceninha escrotinha que faz você dar uma risada e pensar "Porra, até nesse momento?". Por isso esse drama merece o troféu de dorama que mais rejuvenece o telespectador, porque você ri tanto que sente perder alguns aninhos de vida.


Algumas cenas toscas abaixo, só para deixar com vontade de assistir o drama ;D


 

































O que eu aprendi com esse dorama?

 Mesmo que você tenha estragado a imagem do cara que você gosta, se você for você mesma vai conquistar o coração dele. E mesmo que tenha também estragado a imagem do pai dele, no final ele vai aceitar você. Mesmo que cause briga entre primos, no final todos vão se dar bem. E isso tudo dentro da empresa que você trabalha, então escolha o lugar certo para trabalhar.






0 comentários:

Postar um comentário

 

a bit of "dorama" Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review