quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hana Yori Dango

Postado por @thelazyreckless às 08:41


Começando com um dos primeiros doramas que assisti. Hanadan, é um dorama japonês, transmitido pela emissora TBS. Sua primeira temporada foi ao ar em 2005 contendo 9 episódios, a segunda temporada em 2007 com 11 episódios e finalizou a série com um filme. A estória gira em torno de um menino rico, que no início é extremamente chato mas que depois do terceiro episódio você já está completamente apaixonada, e uma garota pobre (algo bem clichê mesmo). Esse menino rico, chamado Domyoji Tsukasa, possui um grupinho de bad boys no colégio (que por sinal o colégio é da sua família) e eles são conhecidos como F4. Eles tocam o terror no colégio por serem os mais ricos e mais bonitos e mais metidos a besta, e sempre que não gostam do comportamento de algum aluno colocam no seu armário uma carta vermelha com "F4" escrito, a partir desse momento todos do colégio voltam-se contra esse aluno e tramam diversas maldades para o mesmo desistir e acabar saindo da instituição. Entretanto, a nossa heroína a Makino Tsukushi, que vem de uma família de classe média que dá quase todo o dinheiro para mantê-la nesse colégio, por uma cagada acaba sendo a próxima vítima deles. Só que o Domyoji não esperava, que se apaixonaria por ela.

Por que assistir?

Se você gosta de dar boas risadas e de estórias românticas essa série vai te conquistar. Por sinal ela é baseada em um mangá do mesmo nome, escrito pela mangaká Yoko Kamio, a estória é tão envolvente que possui anime e doramas em várias versões, essa é a japonesa mas também possui a taiwanesa e a coreana, todas de muito sucesso.

SPOILERS!

A minha opinião sobre a série.

Perfeita. Os atores são obras primas nesse drama, conseguiram captar a essência dos personagens do mangá que em nenhuma outra versão conseguiu. O segredo dessa estória é da Yoko Kamio, já que todas as versões fizeram muito sucesso e rodaram o mundo. O amor do Domyoji pela Makino é apaixonante, ele é um tremendo idiota boa parte do tempo mas é o seu charme, você fica louca com as caras e bocas que ele faz, por sinal o Matsumoto Jun que o interpretou nessa versão, é o melhor Domyoji! Nossa ele consegue conquistar você pela atuação e não por beleza e isso para mim é fundamental. A Makino é aquela menina durona e as coisas que ela passa nesse drama, é realmente um drama. Principalmente na segunda temporada, as coisas que ela passa por causa desse amor, que tem tantos empata fodas, não é brincadeira.
O final com filme na minha opinião foi uma boa jogada, apesar do filme ter partes muito toscas que você fica meio "wtf?" porém o casal faz tudo valer a pena kkkk sem falar que nesse filme os roteiristas quiseram que nós fãs sentissemos menos raiva da mãe do Domyoji, e até que conseguiram diminuir um pouquinho, só um pouquinho porque o que aquela velha faz a gente passar durante o dorama é foda demais para se esquecer facilmente. A família da Makino? MARAVILHOSOS! Gente, de todas as versões foi a família mais engraçada, não tem como não adorar todos eles. O pai que fica rendendo uma garrafa de cerveja para semana inteira na intenção de não gastar dinheiro para conseguir pagar o colégio da filha, a mãe e o irmão que se orgulham tanto dela que dizem para todos que ela estuda na Eitoku Gakuen, coisa mais fofa *-* Não posso me esquecer do F4, que é composto pelo Domyoji e seus três melhores amigos de infância, todos do F4 mudam por causa da Makino, isso é que é poder feminino! O Hanazawa Rui é aquele típico personagem que conquista e dá raiva ao mesmo tempo, ele é o amigo que se apaixona pela mesma garota que o principal, e isso acaba rolando brigas e cenas lindas mas no final ele é um amigo da porra que todos gostaríam de ter. O Sojiro e o Akira são bem coadjuvantes nessa estória, mas possuem sua importância, já que sem o F4 o casal Makino e Domyoji não teriam conseguido ficar juntos no final. Além do casal principal, o enredo conta com dois casais coadjuvantes. No início o Hanazawa Rui era apaixonado por uma amiga de infância chamada Shizuka (que por sinal é por causa dela que a Makino entra na Eitoku Gakuen, porque ela é uma grande advogada e estudou nesse colégio e Makino possui uma grande admiração por ela). Depois de levar um fora dela, Hanazawa Rui coloca a sua atenção em Makino, que no início tem uma paixonite platônica por ele (por ele ser lindo, rico e educado, e por ter ajudado ela em momentos complicados), porém ela nota que por ele apenas sente admiração, quem ela ama mesmo é o babaca do Domyoji, e isso acaba levando o Rui para solidão dos amores secundários dos doramas. O outro casal secundário é Sojiro com a melhor amiga da Makino, a Yuki. A coitadinha é louca pelo playboy mas ele não curte muito o amor dela, ela corre atrás dele várias vezes e em alguns momentos ele até da esperança para coitada mas na minha opinião ele não passa de um idiota rico e safado.





  



Elenco Principal

Makino Tsukushi - Inoue Mao
Domyoji Tsukasa (líder do f4) - Matsumoto Jun
Integrantes do F4:
Hanazawa Rui - Oguri Shun
Nishikado Sojiro - Matsuda Shota
Mimasaka Akira - Abe Tsuyoshi
Matsuoka Yuki  - Nishihara Aki (melhor amiga da Makino)

O que eu aprendi com esse dorama?

Que se você se apaixonar por um homem estupidamente rico, prepare-se para passar por muita desgraça e no final se você aguentar tudo conseguirá ser muito feliz e rica.

0 comentários:

Postar um comentário

 

a bit of "dorama" Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review